Funcionamento durante o COVID-19

ENTENDA

FAQ. Operação durante COVID-19

Fechamos as lojas físicas, mas enxergamos que este é o momento mudar nossa ótica sobre o mundo. A gente sabe que você pode estar precisando dos seus óculos para enxergar neste momento quando nada está claro. Fique em casa. Estamos online!

Todas as lojas estão fechadas?

Sim, estamos operando apenas online temporariamente.

Como estão os processos internos para garantir a segurança do que vou receber em casa?

A LIVO redobrou todos os cuidados e está trabalhando com equipes mínimas que seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Qual higiene preciso ter com meus óculos no dia a dia?

Em tempos de cuidados, além das mãos e celulares, lembre-se de quem protege seus olhos. A limpeza de seus óculos pode ser feita com solução limpa-lentes, lencinhos específicos ou o infalível combo água detergente neutro.

Consigo comprar lente de grau pelo site? Como funciona?

Após escolher a armação que combina com você, selecione a opção “Com Grau”, escolha a lente mais adequada para o seu desvio e adicione ao carrinho.

Tenho dúvidas sobre minha receita ou qual lente escolher, como faço?

Caso tenha alguma dúvida na escolha da lente, nossos Especialistas Ópticos estão disponíveis via chat do site em horário comercial. Fora do horário de atendimento, você pode enviar um e-mail para gente no ajuda@livo.com.br.

Como faço para enviar minha receita de grau para confecção das lentes?

Nós precisamos de duas coisas: A sua receita (com o carimbo de um oftalmologista e dentro da validade de 1 ano) e a sua DNP (Distância Pupilar). A distância pupilar é a medida entre suas pupilas. Essa informação pode constar na sua receita, ou é preciso que você nos envie uma foto para calcular essa informação. Veja mais em www.livo.com.br/receita

Qual é o prazo de entrega durante o período de medidas relacionadas ao COVID-19?

Caso tenha optado por somente armação, sem as lentes de grau, o prazo estipulado é de até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento. Caso tenha optado por armação lente de grau, o prazo estipulado é entre 10 a 20 dias úteis, dependendo da lente escolhida. O prazo é contado após a confirmação do pagamento e o recebimento da receita e DNP. Por isso, é importante o envio da receita e da DNP o quanto antes! Lembrando que o prazo pode sofrer alteração ou até ter a entrega suspensa, em caso de alteração nos serviços prestados pelos Correios ou laboratórios ópticos. Estamos acompanhando estas informações a todo momento e você sempre será informado.

Vocês entregam em todo o Brasil?

Sim. Utilizamos, na maioria das modalidades, os Correios. Uma empresa que cobre todo o país.

Consigo comprar no site e retirar nas lojas?

Por enquanto, todas as nossas lojas estão fechadas e a modalidade "Retirar em Loja" está suspensa.

Consigo comprar no site e retirar nas lojas?

Por enquanto, todas as nossas lojas estão fechadas e a modalidade "Retirar em Loja" está suspensa.

Preciso trocar meus óculos, e agora?

Por enquanto, as trocas estão suspensas por conta do COVID-19. Toda a nossa equipe está trabalhando de forma remota em casa. Voltamos com as trocas em breve. Por enquanto, sugerimos que todos fiquem em casa e evitem, até mesmo, ir até os Correios!

Durante este período, consigo fazer ajuste ou reparo nos meus óculos?

Como todas as lojas estão fechadas, não conseguiremos ajustar nenhum dos nossos óculos.

Tenho outras dúvidas ou preocupações.

Estamos prontos para conversar sempre, envie um e-mail para gente no ajuda@livo.com.br

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